A instalação de um fogão a gás com as mãos

A instalação de um fogão a gás com as mãos

Toda dona de casa vai dizer que não há nada melhor para cozinhar de fogão. Mas, ao mesmo tempo que é considerado um dos aparelhos domésticos mais perigosos porque requer conexão a um fornecimento de gás. Lembre-se que a instalação do fogão a gás deve ser realizada em conformidade de sua operação e de acordo com as regras de instruções técnicas de segurança. Para um homem que sabe como lidar com uma chave e não por ouvir dizer sabe segurança quando se trabalha com gás, ligar o fogão a gás por si só não é um grande problema. E vamos mostrar-lhe como fazê-lo, em que seqüência praticar qualquer ato e o que procurar.

Tabela de Conteúdo:

  1. fogões a gás Finalidade
  2. Placa de ligação na indústria de gás
  3. documentos necessários
  4. Ligar o fogão a gás: guia passo a passo
    • placa Localização
    • seleção de ferramentas e materiais
    • Desligue as antigas placas
    • Mangueiras de conexão
    • placa composto com tubo vertical
    • Conectando forno elétrico
  5. normas de segurança

fogões a gás Finalidade

fogão a gás é uma parte integrante do interior da cozinha. Em fogões tipo são diferentes: gás, eléctrico, e híbrido (gás-eléctrico). fogão a gás favoravelmente difere de seus congêneres pela velocidade de aquecimento eléctrico, segurança e tempo de serviço.

A instalação de um fogão a gás com as mãos

A principal desvantagem no seu trabalho são um vazamento inesperado de gás e a possibilidade de incêndio. No entanto, nas últimas versões de fogões a gás controle de gás sistema, que permite desligar automaticamente o fornecimento de gás se o queimador se apaga de repente integrados. Além disso, a placa de moderno sistema de ignição automática que permite dispensar isqueiros especiais ou fósforos para acender os queimadores equipados.

A ligação de um gás nas placas do sector de gás

fogão a gás na aparência pode ser dispositivo bastante simples, e você acha que não há nada difícil em que está conectado. No entanto, devemos lembrar que este aparelho está conectado ao sistema de abastecimento de gás é necessário, e, neste caso, recomenda-se a agir com muito cuidado. Muitos conexão confiável especialistas fogão a gás, mas sabendo o quanto é a instalação de fogões a gás, e taxas para as horas de funcionamento contemplando para resolvê-los.

Mas se você não está totalmente certo de que será capaz de realizar um trabalho tão difícil, é melhor confiar ao mestre. Especialistas vão instalar o fogão de acordo com certos requisitos e normas para instalação de fogões a gás. Para fazê-lo contactando o fornecimento de gás no local de sua residência e chegar a acordo sobre o prazo de Conexões.

A instalação de um fogão a gás com as mãos

Além disso, você vai estar satisfeito com o preço de instalação de um fogão a gás, se ele vai fazer um representante do fornecedor de gás local. A única desvantagem neste caso - é hora de ligar. Representantes do fornecimento de gás pode apertar essa coisa até uma semana, eles vão fixar a data dos próprios conexão, pode fazer uma espera de meio-dia.

Portanto, se você tiver escolhido um caminho semelhante, nós estamos preparados para isso. Mas o cartão de garantia e todos os documentos serão processados ​​corretamente. E se você não aceitar estes termos (esperando muito tempo) e o custo de instalação fogão a gás, na sua opinião, é muito alto? Em seguida, começar a trabalhar por conta própria.

documentos necessários

A primeira coisa a fazer quando a instalação de fogão a gás - é descompactá-lo com cuidado e verificar o produto quanto a danos mecânicos. Abaixo está uma lista de documentos que são necessários para abrir a conta e assinatura de documentos contratuais no fornecimento de gás. Para a instalação e conexão de casa fogões a gás precisa tal documentação:

  • proprietário do passaporte;
  • Certificado de inscrição estadual;
  • Informações sobre a composição da sua família;
  • contrato de doação ou de compra e venda de uma casa ou apartamento;
  • livro assinante;
  • O contador de passaporte;
  • recibos patrocinados;
  • contrato de manutenção;
  • passaporte técnico em casa.

A instalação de um fogão a gás com as mãos

gorgaza serviço depois de verificar a documentação apresentada antes do início do serviço ao cliente dá-lhe os seguintes documentos:

  1. Formulários para assinar as casas de abastecimento de acordo ou apartamentos com gás.
  2. livro mensal sobre fornecimento de gás, que incluirá informações sobre a organização de serviços, endereço e nome regras do assinante sobre a utilização de aparelhos a gás, a marca na instrução dos membros da família, o tipo eo nome do equipamento, o plano de trabalho ea assinatura de ambas as partes.
  3. contrato de fornecimento de gás para as necessidades domésticas, indicando as características do equipamento de gás, normas de instalação fogão a gás e consumo de gás no mês certas combinações de aparelhos a gás, cheques de ordem, a determinação do montante do pagamento e da quantidade de consumo de combustível, bem como a forma e condições de pagamento para o gás.

Ligar o fogão a gás: guia passo a passo

Se você se decidir a agir por conta própria, em seguida, manter em mente que a garantia sobre a nova placa não vai começar com a instalação, e da data de compra do equipamento na loja. Recomenda-se vivamente a tomar todas as medidas para a chapa em algum lugar na garagem não esperou seis meses, e foi instalado e conectado diretamente após a compra.

placa Localização

Devem ser removidos da embalagem fogão e anexar os pés ajustáveis, colocá-lo em um lugar preparado. Entre a placa e a parede deve ter o intervalo não menor do que o indicado nos fogões a gás de instruções de instalação.

A instalação de um fogão a gás com as mãos

Placa deve ser colocada horizontalmente usando um nível de bolha. O nível deve ser colocada ao longo de um lado da placa e rodando os pés ajustáveis ​​para alcançar uma posição de nível. Em seguida, a mesma operação deve ser feito com a outra chapa lateral. Fogão deve ser definido firmemente na horizontal e ser estável em todas as quatro pernas. Somente sob essa exigência, a qualidade da comida preparada sobre ele será cancelado.

Se na perna placas não estão incluídos, para a sua posição estável suave é necessário o uso de espaçadores, por exemplo, a partir dos pedaços de madeira tratada à pressão. E utilizá-los para ajustar uma posição horizontal estável da placa.

seleção de ferramentas e materiais

Montagem para fogões a gás, com as mãos devem ser em mão ferramenta: 1 № chave de tubo, ajustável, e não irá impedir que a extremidade aberta (22 x 24). Eu preciso de uma chave de fenda. Normalmente 1/2 guardanapo é fornecido com um fogão a gás ou fogão. Prepare um pincel ou cotonete e emulsão sabão para verificar a qualidade do trabalho. Para ligar as placas terão mangueira de gás, se o velho tem desgastado ou em falta, e a válvula de esfera.

A instalação de um fogão a gás com as mãos

Para selar o tubo de borracha para a vedação de tubos é necessária. Recomendado Loctite rosca 55 que serve para vedar os presentes compostos tubo. Também é possível usar um Fum fita, mas selo de linho não é recomendado, uma vez que tem inferior em comparação com Loctite características fita Fum.

Desligue as antigas placas

Primeiro você precisa desativar o velho fogão a gás, este se sobrepõe a torneira do tubo vertical. Verifique se a torneira está fechada, de acender os queimadores. Se você tem uma válvula de pétala de idade, é necessário substituí-lo na bola. É um design simples e altamente confiável em uso e relativamente barato.

Com a nova válvula de esfera, remover a pega, não vai interferir com o enroscando-a afundar-se. É necessário manter a mão um fio vedação ou fita Thum pedaço encharcado de pano para que pudessem fechar o buraco no tubo vertical após a remoção do antigo torneira. Todas as preparações são feitas.

A instalação de um fogão a gás com as mãos

Agora torcer o antigo torneira, pano molhado ligue o tubo (não se esqueça de abrir a janela!). Limpe as roscas do tubo vertical após a torneira rosca aparafusada e namatayte Loctite (fita Fum). Retire o pano (fugas de gás, mas você tem uma janela aberta!) E em silêncio, mas rapidamente estragar o fio para selar uma nova torneira.

composto com densidade de tap e omitindo as regras de ajuste fogões a gás espuma verificar se o borbulhamento de conexão, o guindaste precisa desfazer (não completamente) e para verificar a densidade de enrolamento do vedante. Se as bolhas não o fizer, então você tinha um trabalho eficiente. Agora você precisa colocar o manípulo da torneira parafusado no lugar. Há uma ressalva, se você simplesmente não vai ligar a placa, montado na válvula, é necessário colocar a tampa.

Mangueiras de conexão

Consideremos o caso de auto-montagem da placa de gás e liga o tubo de gás através de um tubo de borracha flexível. Esta opção de conexão é de longe o melhor. Fogão não rigidamente ligado a um lugar, a mangueira flexível permite que ele se mova na faixa de 1-5 metros e fixa no lugar onde você preferir.

Além disso, uma tal ligação é mais seguro. Se você mover acidentalmente a placa, a mangueira flexível vai chocar, e sem consequências graves associados com vazamento de gás inesperado, não acontecem. Ele também deve estar ciente de que tal conexão é durável, porque mangueiras de borracha modernos são projetados para uma vida útil longa (mais de 10 anos).

A instalação de um fogão a gás com as mãos

mangueiras de borracha estão disponíveis até 5 metros de comprimento, é necessário comprar uma trança de metal branco com manchas amarelas (vermelho e azul nas mangueiras para água!). Embora muitas vezes você pode ouvir que uma boa mangueira de borracha preta da nossa produção.

Sua escolha é variada, eles são fáceis de conectar. Comprar uma mangueira flexível só deve ser certificado, por isso é melhor para fazer compras. Certifique-se de prestar atenção a coincidir com a saída no fogão. Uma saída é linear ou angular (curvo em direcção ao fundo). Se a linha de saída, então você precisa olhar para uma mangueira que era um esquadro. Além disso, não se esqueça sobre o segmento. É 1/2 "ou se rosca de 3/8', então você precisa comprar um adaptador para 1/2" , embora geralmente é fornecido com um fogão a gás.

Note-se que, de acordo com os regulamentos que regem a instalação de fogões a gás e regras que lidam com o gás, é recomendável instalar mangueiras Bellows - uma mangueira, que são esticados de comprimento e tem uma capa protetora especial. Eles são os mais confiáveis, mas também o mais caro.

placa composto com tubo vertical

Tipicamente, o tubo de gás (tubo de subida) estende-se num canto de uma cozinha do piso térreo para o topo. Pelo tubo de subida é soldada à válvula, que é chamado um tubo vertical. Aqui está a afundar-se e conectar um fogão a gás. Ele pode ser ligado de forma rígida por uma manga de aço. Esta ligação só pode ser visto em casas antigas com placas fixas edição Soviética. Esta opção de conexão difícil, agora é um anacronismo, por isso não serão consideradas. Nota Apenas que, neste caso, melhor ainda chamar o mestre.

Fogão instalado, os requisitos de instalação fogões a gás realizados, necessita agora de ser ligado ao tubo de gás por meio da sua mangueira flexível (deixar cair). Para esta finalidade, uma mangueira namatayte selante Loctite ou fita Fum, em seguida, o parafuso de montagem para a válvula de esfera no tubo vertical. Devemos agora você se conecta a segunda extremidade da mangueira para o fogão a gás.

Instalar a junta especial com grelha de metal (que deve ser fechado com um fogão a gás) em uma assim chamada placa para fora, em vez do composto da mangueira e placas flexíveis. Esta junta protege a placa de sujeira e prolonga sua vida útil.

Se a rosca na placa de saída (onde o tubo deve ser ligado) 3/8, instalar o adaptador, enrolamento de um pré-selo nele, e juntando-lhe a segunda extremidade do tubo flexível. Se o segmento na namatayte placa de saída 1/2' em seu selo e parafuso diretamente para a mangueira de saída. composto apertar-se por meio de duas teclas de alfarroba. Para desligar o gás pode precisar de um portão que você pode escolher a partir de uma loja da especialidade.

Para ligar as placas no país onde é necessário o uso de um cilindro de gás liquefeito, é necessário alterar os queimadores de bicos. Grande bocal deve ser substituída por um bicos de menor diâmetro. Isso é para garantir que o queimador não é fumado e pratos sujos.

Conectando forno elétrico

Você tem feito a instalação de um fogão a gás mesmo, fogão ligado. Agora, abrir a válvula de esfera no tubo vertical e de sabão de espuma, verificar a fiabilidade da ligação. Se a mangueira na conexão com tomada de um fogão a gás sem bolhas, sem vazamento de gás. Composto realizada placa qualitativamente está pronta para operação.

A instalação de um fogão a gás com as mãos

Se você comprou um fogão a gás com um forno elétrico, você precisa pensar sobre a eletricidade falhou. Para fazer esta tomada de ligação à terra com contacto de deslize e a linha de alimentação separada escudo. Ele decidiu usar um cabo de PVA 3 × 1.5.

Deve ser instalado na 16A disjuntor elétrico. É estritamente proibido o uso de tomada doméstica, porque a secção placa da tomada de cabo não corresponder ao padrão, e sistema de fiação existente nem sempre é capaz de suportar o consumo fogão de alta potência. Além disso, conexão elétrica imprópria para um fogão a gás pode causar consequências perigosas para a vida humana.

normas de segurança

E, finalmente, você deve prestar atenção às instruções de segurança e dicas úteis sobre como instalar e ligar o fogão a gás. Quando você conectar, você deve cumprir todas as exigências relativas à capacidade cúbica da sala.

mangueira de borracha flexível deve ser visto, em qualquer caso, deve fechá-lo nada. Dutos e mangueiras devem ser de fácil acesso para inspeção visual. Não esconda as mangueiras para bisel não-removível e drywall para verificar se era possível para mostrar-lhes. Use uma caixa limpa. Eles estão agora a produzir uma grande variedade de qualquer cor.

Além disso, não fazer conexões mais do que o necessário sobre as condições técnicas de operação do fogão a gás. Assista a um vídeo sobre como instalar o fogão a gás: conexões devem ser apenas aqueles que são necessários, nada mais! Não é necessário para pintar mangueira, porque a tinta pode arruiná-lo, e ele rachou ao longo do tempo. Para dar uma aparência mais estética você pode usar papel adesivo ou oleado.

A instalação de um fogão a gás com as mãos

mangueira de borracha deve ser ligada directamente com apenas um toque no tubo vertical, e a outra extremidade - apenas com a libertação de um fogão a gás (uma placa é permitido). Se eles vierem para verificar o gasman fogão e descobrir regras não declaradas operação de conexão, haverá problemas. Placa pode desligar e multado por violar as regras de funcionamento dos aparelhos a gás.

Lembre-se, se você conectou o fogão a gás, há vazamentos de gás são não violar quaisquer requisitos, será uma corrida longa e feliz. Se todo o trabalho associado com a instalação de um fogão a gás, feito em conformidade com todas as regras e condições que exigem o trabalho com o gás a partir do fornecimento de gás não terá queixas. Um processo de cozimento vai lhe trazer muita emoções positivas!


Like this post? Please share to your friends: