Como fazer portas de vidro com as mãos

Como fazer portas de vidro com as mãos

A maioria dos designers de instalações residenciais e de escritório são da opinião de que a substituição de portas de madeira tradicionais com vidro adiciona interior leveza. Esta solução permite que você "play" inesperado e interessante com a percepção do espaço, criando um estilo único.

  1. Vantagens e desvantagens de portas de vidro
  2. O vidro é apropriado para fazer portas
  3. Características dos diferentes modelos de portas de vidro
  4. instalação de auto
  5. Instalação de portas giratórias de vidro
  6. Como substituir o vidro da porta com suas próprias mãos: opções de design

Vantagens e desvantagens de portas de vidro

Objetos de vidro no design de interiores pode dar uma sala de elegância e originalidade. Este elemento da sala, as portas são feitas de vidro combina com diferentes estilos e direções. efeito decorativo invulgar pode ser alcançado por decorar "tela clara" desenho ou pintura.

Portas de vidro são instalados em edifícios públicos, escritórios, bancos, e nas casas - paredes interiores em banhos, saunas, restaurantes, etc. Essa popularidade se deve a uma série de vantagens das portas de vidro .:

Como fazer portas de vidro com as mãos

  1. Vidro não está exposto à maioria dos efeitos químicos e físicos, assim que a vida útil de tais portas muito tempo.
  2. passagem porta de vidro e refletir a luz do sol - que enche a sala a atmosfera de aconchego e conforto.
  3. Nas portas de vidro não pode desenvolver bactérias plesnividnye que muitas vezes aparecem em estruturas de madeira em condições de alta umidade. Esta qualidade é especialmente importante para sistemas instalados em saunas, piscinas e casas de banho.
  4. Folha de porta, não se deforma sob a influência de alterações de temperatura e humidade.
  5. Fácil de instalar. Para a instalação não precisa de hardware complicado, consistindo de muitos pequenos elementos. Tipicamente, a fixação da porta é realizada por meio de elementos de fixação especiais.
  6. possibilidades decorativas de largura. Para alcançar o design original é muito simples - para mostrar imaginação e gastar um pouco de tempo. Na porta de sua própria pode ser padrão, etiqueta aplicada, ou usar a técnica de decoupage.

No entanto, tais desenhos sofisticados não são sem desvantagens:

  1. Impropriamente tratados e material seleccionado para criar porta pode degradar substancialmente a estrutura. Em primeiro lugar, ele sofre resistência de vidro a um esforço mecânico. Para o fabrico de portas, é desejável seleccionar vidro com camadas aplicadas de acrílico, laminados e de especialidade películas, que não permitem que a lona para fazer parte, para muitas peças em decaimento.
  2. Certas dificuldades no atendimento. impressões digitais de vidro, manchas no par (banho / sauna), e a utilização de produtos abrasivos é cheio com o aparecimento de riscos.
  3. Para a qualidade da estrutura de vidro terá que pagar muito. O preço é determinado por um processo de fabrico complexo tecnológico e espessura do material usado.

O vidro é apropriado para fazer portas

Canvas para a criação de portas de vidro e divisórias articuladas são feitas sobre as mais recentes tecnologias. Com base nos métodos de produção, o seguinte grupo de vidro adequados para a fabricação de portas:

  1. Plexiglas - criadas a partir de uma resina sintética. Mais o material - facilidade desvantagem - a exposição ao estresse mecânico e inflamabilidade. Este tipo de vidro é normalmente utilizado para o fabrico de portas de chuveiros. Como fazer portas de vidro com as mãos
  2. O vidro temperado é obtida por aumento da temperatura a + 700 ° C e extingue-se por sopragem de ar. Este endurecimento faz com que o material resistente ao calor e aumenta a sua resistência.
  3. Triplex - vidro multi-laminado produzido pela união de duas ou três camadas de teias de laminados de vidro. A vantagem principal - elevada resistência ao impacto. Mesmo se você conseguir quebrar o vidro, não haverá farpas afiadas. Dependendo do tipo de polímero utilizado e o número de camadas de laminado de vidro adquire várias propriedades decorativas, de protecção e ópticos.

De acordo com um método de tratamento folhas de vidro para a fabricação de partições / portas são:

  1. Mollirovannoe - com a ajuda de stencils e modelos criados por uma forma particular de vidro.
  2. Facetado - borda do vidro transformado termicamente.
  3. Fosco - superfície de vidro é tratada com vários sais minerais, dando o material do nível necessário de segurança e qualidade.
  4. Explodir - micropartículas abrasivas serviram sob forte pressão. É formada na superfície do vidro do padrão desejado.
  5. Manchado - desigual na cor e textura de elementos de vidro coladas. Obtido um padrão específico ou uma história. tecnologia de processamento é complicado, mas o resultado do trabalho obtido uma obra de arte. Como fazer portas de vidro com as mãos

Estes tipos de vidro foram usados ​​com sucesso para a produção de vários sistemas de portas.

Características dos diferentes modelos de portas de vidro

Portas de vidro no caminho da abertura mais frequentemente rotativo e portas de correr.

modelo Swing - o mais comum, como são fáceis de instalar e preço acessível. Em comparação com as portas de madeira habituais, vidro estruturalmente indistinguíveis. Eles também consistem em uma porta quadro, lona e copa. A principal diferença está no desenho do circuito. A caixa pode ser feita de MDF, de alumínio ou de madeira. Se o desenho da moldura da porta não está disponível, em seguida, a folha de vidro fixo para as articulações piso e teto.

Como fazer portas de vidro com as mãos

Porta deslizante "coupe" é produzido sem o quadro. O sistema está instalado no rolos especiais de uma maneira. Primeira concretização - "corredores" são fixos através dos furos no vidro, a segunda opção - os clipes de instalação no final da web.

Dobráveis ​​e portas giratórias frequentemente usado no banheiro. design dobrável é ideal para pequenas casas de banho - a porta está indo como um ventilador e não ocupam muito espaço. portas giratórias são apropriados nos quartos espaçosos.

Auto instalar portas de vidro deslizantes

Antes de começar, você deve preparar as ferramentas:

  • chave de fenda e parafusos;
  • roleta;
  • broca;
  • nível do edifício;
  • lápis para a marcação;
  • unhas líquido;
  • ancorar parafusos;
  • espuma.

O kit para portas de correr, como regra, são:

  • trilhos para mover a folha da porta;
  • parafuso;
  • maçanetas, não projetando para além do plano da porta;
  • fábrica definido para a fixação das portas de vidro;
  • limitador - evita que o vidro do movimento desnecessário.

Como fazer portas de vidro com as mãos

Importante! Seleção de trilhos e rolos para mover as portas depende do peso da folha de vidro. porta de peso leve (peso - 40 kg) são montadas em dois rolos, de construção pesada (40 kg) são montados em quatro rolos e mais. O comprimento das calhas deve ser mais longo do que 2 vezes a largura da porta

Nós descrevemos uma sequência de montagem das portas interiores de correr com vidro com as mãos sobre o exemplo de um único modelo:

  1. Meça a porta e verificar a regularidade das paredes circundantes. Top deve ser estritamente paralelo ao fundo e do lado direito - paralelamente à esquerda. Uma condição importante para a instalação de alta qualidade e um funcionamento sem problemas - o nivelamento das paredes, a qual, na abertura vai ser pressionado de vidro.
  2. Montadas calhas de chão de modo que sua extremidade sobressaia além da entrada de 5 cm. Para verificar a regularidade do nível do edifício instalação. Se a inclinação não for removido a tempo, então o próprio porta será aberta / fechada, dependendo da inclinação.
  3. folha de vidro montado sobre o trilho inferior e murcham altura do trilho superior.
  4. Montar a guia de topo e completá-la com o bloco de bloqueio. Como fazer portas de vidro com as mãos
  5. guia aparência pode ser melhorada, e decorá-los com painéis decorativos.
  6. Defina a tela - para que isso funcione, é desejável associar o assistente. A parte superior do vidro ligeiramente inclinado e começar no topo da barra de modo que os rolos de envolver o carril.
  7. Encaixe a web com o trilho inferior.
  8. Verifique funcionamento suave - push / empurrar a porta algumas vezes.

Da mesma forma, o conjunto de portas de vidro para o chuveiro. Mas, neste caso, é dada especial atenção para a selagem de juntas.

Instalação de portas giratórias de vidro

você pode encomendar uma folha de vidro nos tamanhos individuais ou comprar pronto. Após a entrega da instalação da porta é realizada na seguinte sequência:

  1. As bordas da folha da porta para proteger - que pode envolver os pedaços de tecido ou carpete macio. Prepare cunhas de madeira para alinhar a porta.
  2. Para verificar a conformidade com o tamanho da moldura da porta da folha de vidro.
  3. Laçadas associadas ao batente da porta:
    • colocar sob o forro circuito de PVC;
    • o vidro interior pressionado laço;
    • no lado de trás da porta anexar braçadeira e aparafusá-lo para o Finta articulada laço;
    • em grampos e dobradiças definir limites de mascaramento. Como fazer portas de vidro com as mãos
  4. Fixe-chave caixa no interior da folha de vidro.
  5. Montar as alças e verificar que as guias bloquear o tamanho do furo na moldura da porta.

Como substituir o vidro da porta com suas próprias mãos

O primeiro passo é remover cuidadosamente os restos da porta de vidro. Para fazer isso, em cima de uma fixadores ligeiramente enfraquecido - Vidros contas sem removê-los completamente. fragmentos grandes deve ser retirado em primeiro lugar. Após a desmontagem das pérolas de vidro para vidraças quebradas pode ser removido.

Como fazer portas de vidro com as mãos

Se a porta é junta de borracha, que também removido e inspeccionado. fita danificada precisa ser substituída.

Acompanhamento na inserção vidro da porta com suas próprias mãos:

  1. Meça a abertura e encomendar o novo vidro. Optimamente, a tela irá ser de cada lado de 1,5-2 mm menores do que a sua cama.
  2. Preparar a abertura da insero de vidro
    • remover massa de idade e selante;
    • limpar o perímetro da abertura de malha de lixa / abrasivo.
  3. Remova a porta de suas dobradiças e colocar sobre uma superfície plana, como uma mesa comprida e larga.
  4. Aplicar camada de silicone com pistola de construção em todo o contorno da cama.
  5. folha de vidro para preencher uma junta de borracha e inserir um lugar permanente. Se o vidro estiver sets apertados, a tira de borracha para ser cortado.
  6. frisos de fixação "plantadas" sobre o selante fortemente pressionado para o vidro e uns aos outros.
  7. Decorativos pregos de acabamento para corrigir vidros contas.
  8. Pendure porta de volta para o loop.

Como substituir o vidro da porta com suas próprias mãos: video

decoração de vidro na porta com suas próprias mãos: opções de design

Mesmo os artigos de decoração mais originais e belas, eventualmente se cansar e deixar de agradar como sempre. Alterar as portas de vidro e fazer anotações de frescura no quarto pode ser a si mesmo usando uma das tecnologias:

  • decoupage;
  • adesivos decorativos;
  • aplicando pattern pintura.

Para executar materiais decoupage necessário:

  • papel de dupla face com um padrão;
  • toalhas de papel;
  • pintura contornos no vidro;
  • Papelaria faca;
  • adesivo para vidro;
  • esteira para o corte;
  • tesouras e escovas.

Vamos passo a passo, como decorar o vidro da porta com suas próprias mãos. técnica de decoupage:

Como fazer portas de vidro com as mãos

  1. Imagem ordenadamente cortar cartão de decoupage ou furto.
  2. As partes internas do corte de faca, colocando um guardanapo sobre o tapete.
  3. peças longas e finas cortar melhor figura. Então, eles podem desenhar com um pincel.
  4. Deve começar a ficar com fragmentos grandes da imagem. Figura mergulho em água ligeiramente aquecida.
  5. Remover a imagem a partir da água com uma toalha de papel para remover gotas de cola e espalhar um lado.
  6. Anexar um padrão para o vidro, e pressionando para baixo para libertar o ar na direcção do centro para a extremidade.
  7. Após a secagem, desenho adesiva cotão para o vidro.
  8. resíduo adesivo raspa uma vara de madeira.
  9. No lado inverso do padrão de fita cola pano de vidro cortadas partes finas. linha de pintura acidente vascular cerebral e remover a porção de fixa vidro da imagem.

vidro autocolantes decoração: fotos

Como fazer portas de vidro com as mãos

Como fazer portas de vidro com as mãos

mais trabalho duro - pintura em vidro, tintas vitrais.


Like this post? Please share to your friends: