Como selecionar interior maçaneta da porta

Como selecionar interior maçaneta da porta

Aquisição de portas interiores, é impossível não enfrentar o problema de escolher uma maçaneta de porta. A maioria dos compradores normalmente resolvê-lo rapidamente - "agarrar" off the shelf primeiro tenho instância "média" a um preço acessível. Mas essa abordagem é errada fundamentalmente. Você não pode tratar a alça como um elemento secundário, devido à sua qualidade e facilidade ergonômica da operação depende portas.

Além disso, as alças para portas interiores - e não apenas o design dos meios de controle, é acessório evidente que tanto pode decorar o interior, e desperdiçá-la. Não é à toa que dizem que a beleza está nos detalhes. acessórios elegantes e práticos necessariamente benéficos para enfatizar a situação e será uma dica importante do estilo geral da sala. Mas como escolher uma alça para portas interiores da incrível variedade de modelos nas lojas? É realmente muito simples. Se você estiver familiarizado com a classificação destes produtos, representam claramente as vantagens e desvantagens das várias opções e ter um sentido básico de gosto, a decisão certa virá por si.

índice analítico

  1. critérios de selecção Prioridade
  2. Tipos de maçanetas
  3. O acessórios são feitos?
  4. custo de produção
  5. Revisão de fabricantes populares de maçanetas

critérios de selecção Prioridade

Há uma série de pontos, que, no processo de escolha de uma maçaneta de porta é necessário prestar atenção. experientes especialistas recomendam:

  • principalmente, para verificar a qualidade de desempenho e confiabilidade do projeto (intensidade da cor, não há chips e arranhões);
  • para avaliar se um determinado modelo agradável ao toque. sensações táteis são muito importantes, porque o "contato" com o produto terá em uma base diária;
  • olhar para os acessórios e estilo de materiais de decoração de interiores mais adequadas, e, claro, à direita para a porta.

Preste atenção! A alça deve necessariamente combinar com a cor com dobradiças e fechadura;

  • ter em conta a disposição dos quartos e seu propósito funcional. Para estreita proximidade com quartos e sala é melhor escolher a mesma caneta, mas remoto do outro armário e WC, obviamente, precisa de olhar para os radicalmente diferentes amostras;
  • para fornecer um grau de carga no punho. mobiliário deteriorado na poderosa de portas da matriz se tornará inútil muito rapidamente;
  • não exagere na busca de "ser original". punhos volumosos e ornamentado em um pequeno apartamento com reparação banal vai cair no ridículo.

Como selecionar interior maçaneta da porta

Tipos de maçanetas

Digite-os puxadores das portas para portas interiores são divididos em:

  • estacionário;
  • Empurre - na tomada e na barra;
  • rotativo (noby).

alça estacionário tem um dispositivo muito simples. Eles não têm partes móveis, e eles não são de forma conectado com o mecanismo de bloqueio. Os mais populares são os alça bolas e alças estacionárias. Este último pode ter uma grande variedade de "a marca" - que vão desde a letra tradicional "P" para complexas linhas quebradas. Usado alça estacionária geralmente em "tandem" com trava de rolo, como a si mesmos, esses produtos são destinados apenas para puxar ou empurrar a porta para abrir e fechar - eles não possuem. Recomendado para instalação em portas pesadas; devido aos altos estética dos modelos modernos são bons como um elemento decorativo.

Como selecionar interior maçaneta da porta

ALAVANCAS consistem de duas alavancas em forma de L que estão ligados passando através da haste da folha da porta. Ao pressionar a alavanca que abre uma haste de trinco de alavanca. Essas alças permitem total, feche a porta com força. Distinguir os punhos na tomada e no bar.

alças-trinco para portas interiores na tomada (Redondo ou base quadrada) de fecho combinado e função decorativa. Eles são versáteis e ao mesmo tempo são simples. Seu trabalho é elementar: quando você clica no punho trava "retrai" e permite que você abra a porta, ao término do "impacto" pular de volta à sua posição original e mantém a porta fechada. A altura dos produtos é tipicamente 5-5,5 cm, e comprimento de 10-12 cm - A principal vantagem dos modelos no soquete -. Oportunidade de escolher-los a qualquer mecanismo de bloqueio à sua discrição.

Como selecionar interior maçaneta da porta

Punho na placa, Ele é geralmente utilizado para completar e trancar a lingueta de trinco. Comprar tais acessórios separadamente a partir do mecanismo de bloqueio é indesejável, pode ser subsequentemente zamuchaeshsja, procura apropriado. O fechamento do punho-bar nas portas interiores pode criar instalações adicionais de proteção de "penetração" indesejada. No entanto, ele será capaz de parar a menos que a criança ou a avó, o atacante é um "obstáculo" tão primitiva não é terrível. Note-se que estes exemplos muito populares nos últimos tempos não é usada, uma vez que eles são inferiores em termos de funcionalidade lida com o socket. No entanto, um número de modelos no bar, em particular o estilo de velho, a demanda não é saciada.

Como selecionar interior maçaneta da porta

noby - porta giratória alças - são concebidos segundo o mesmo princípio que a do impulso, mas não é mecanismo actuado alavancar e bolas. Um trinco de alavanca é aberta por sua vez "o botão de" em torno do seu eixo. Tal hardware é mais compacto do que o braço, mas nem sempre ergonómica. Por exemplo, com as mãos ocupadas a bola não vai se transformar, enquanto a alavanca pode sempre pressionar o cotovelo. Noby sempre cuidadosamente executado e apresentado em uma variedade de variações ornamentais. Muitas vezes, eles estão equipados com uma trava de bloqueio no centro da bola. punhos rotativos - com certeza é a escolha de muitas famílias com crianças, uma vez que eles são muito mais seguros do que empurrar "primos".

O que é melhor escolher uma maçaneta da porta, dependendo da forma e princípio de funcionamento, é impossível dizer definitivamente. Tudo depende de para que fins e em que condições específicas que definir. Você quer dar vida a uma idéia de projeto fantástico? Sinta-se livre para tomar as alças estacionárias italianos para portas interiores - eles são elegantes, original e confiável. Você prefere brevidade e minimalismo? Pare de sua escolha em um modelo de rotação. Você cria um interior clássico? A melhor opção para você serão os punhos de alavanca sobre um suporte. A maioria das coisas em uma harmoniosa mistura de estética e ergonomia? O prazer máximo da operação vai lhe trazer uma caneta em um quadrado ou uma tomada rodada.

O acessórios são feitos?

forma distante e princípios de operação, alças para portas interiores diferem com os materiais de que são feitas. Madeira, metal, plástico, vidro - a massa de opções, e cada um deles tem suas vantagens e desvantagens.

alças de metal (Bronze, alumínio, aço, cobre, silumínio e outras ligas) são o mais durável e resistente à abrasão. Graças aos diferentes revestimentos podem tanto brilho elegante e irradiar uma luz suave não-intrusiva. Especialmente populares são as amostras de latão - esta é a perfeita combinação de preço e qualidade.

contras: A maioria das canetas de metal são muito frio ao toque; modelos low-end com cobertura deficiente rapidamente perder apresentável; lida com ligas de baixo custo com uso intensivo pode dobrar ou até mesmo quebrar.

Como selecionar interior maçaneta da porta

cabos de madeira - uma excelente escolha para as portas de lâminas sólidas e folheados. Eles são feitos de madeira de espécies diferentes, incluindo variedades de títulos. Estas alças podem ser decorados com inserções decorativas, inlays, esculturas.

contrasCategoricamente não é adequado para a porta do banheiro e da cozinha; modelos de tipos de madeira macia (pinheiro, abeto vermelho) não é resistente à abrasão.

botões de vidro - excelente decoração de interiores. Eles são apresentados em uma ampla gama e muitas vezes pode se orgulhar performance original.

contras: O alto preço ea fragilidade da estrutura.

Como selecionar interior maçaneta da porta

uniões de plástico - o baixo custo e opção de curta duração é acessado, felizmente, raro. Basicamente adquiri-lo para ser montado nas dependências da porta. Existem modelos de canetas de plástico que simulam vidro ou pedra.

contras: Má qualidade, "perder" aparência.

Como selecionar interior maçaneta da porta

custo de produção

Excitante para cada pergunta do cliente - quanto hardware? Preço sobre as alças para portas interiores depende de vários fatores:

  • do fabricante e sua localização;
  • materiais e tecnologias utilizados para o fabrico do produto;
  • tipo de construção;
  • designers de nome de trabalho na criação de um modelo específico (se a compra de amostras premium).

As alças mais acessíveis são feitos de plástico, de madeira "normais" de espécies, alumínio, silumínio. Vai custar um pouco mais caros itens de latão. modelos em aço e bronze inoxidável são tradicionalmente o mais caro.

Diretamente sobre o custo de canetas também é influenciada pela natureza dos acabamentos materiais. Por exemplo, se o hardware é feito de latão simples, o preço será um, mas se de bronze é terminado com um níquel, então ele vai ter um muito diferentes "figuras".

Como selecionar interior maçaneta da porta

Revisão de fabricantes populares de maçanetas

mercado de hardware porta nunca fica parado. Anualmente produzidos modelos novos e interessantes. Nas prateleiras das lojas "spread" uma incrível variedade de alças para portas interiores da Itália, Espanha, Alemanha, Finlândia, Inglaterra, Turquia, bem como a produção doméstica. Especialmente populares entre os clientes russos por preços acessíveis e usar produtos de marca de alta qualidade Archie, Morelli, Palladium, APEC, Armadillo.

Archie

Alças para portas interiores arqueadas - um belo, elegante, produtos confiáveis ​​e duráveis ​​do fabricante com uma reputação mundial. empresa Archie utiliza sua própria marca patenteada da liga e método ultra-moderna de revestida por electroforese, o que permite aumentar significativamente a vida útil dos produtos de serviço. Aparecimento de uma tal montagem é retida em um perfeito ao longo do tempo. Várias cores e execução estilística alças para portas interiores Archie tornam mais fácil para selecionar o modelo ideal para o seu interior.

Morelli

Produtos desta empresa ganhou clientes por excelente qualidade, design interessante e um preço acessível. Todos os manípulos para portas interiores Morelli fabricados a partir de liga de alta qualidade - cobre + zinco + alumínio com a adição de magnésio. Tal "misturar" ao nível molecular tem uma estrutura semelhante a latão, mas tem em comparação com uma série de vantagens significativas, em particular, não oxidabilidade de ar e uma maior maleabilidade ao processo de moldagem e a galvanização.

Como selecionar interior maçaneta da porta

paládio

alças elegantes e requintados para portas interiores Palladium vai apelar para absolutamente todos os amantes da individualidade e conforto. Eles são feitos na melhor tradição do design italiano e cumprir todas as normas de qualidade europeias.

APEC

princípios básicos da marca APEC - um design europeu e preço razoável. A empresa oferece uma consistentemente produtos de alta qualidade em todos os segmentos de preços do mercado. Apex alças para portas interiores são projetados para atender a melhor experiência do mundo - conforto de seu uso é garantida.

tatu

Tatu A empresa oferece aos clientes uma ampla gama de acessórios da porta, totalmente compatível com todos os requisitos de qualidade e as tendências da moda moderna. Lida na Armadillo - é sempre exclusivo, confiável e moderno.

Como selecionar interior maçaneta da porta

Escolha um, de alta qualidade confiável e acessórios esteticamente atraentes dos melhores fabricantes - Conduza a porta com o conforto e prazer!


Like this post? Please share to your friends: