Deitado grés: guia passo a passo

Deitado grés: guia passo a passo

Entre a variedade de telhas, usado para o revestimento exterior e interior e apresentado como um produto no mercado de construção, granito ocupa um lugar especial, e sua produção em massa é uma nova direção promissora na produção de materiais de acabamento. Hoje, exigir novos e modernos acabamentos, a durabilidade, qualidade e decorativo, como antes, estão na demanda por parte do consumidor. Tudo isso combina em grés porcelânico. Este excelente material devido às suas características atraentes e aparência ganhou fama como um dos melhores materiais de acabamento. Este artigo vai falar sobre o assentamento de ladrilhos de grés no chão.

conteúdo:

  1. Tipos de grés
  2. características de porcelanato
  3. tamanhos de porcelanato
  4. Deitado grés
    • O assentamento de ladrilhos de granito de cerâmica no chão com as mãos

Até recentemente, apenas o granito usado na indústria da construção e foi destinado para o revestimento exterior dos edifícios. Ele foi usado como piso para instalações públicas com alta permeabilidade e alta carga na superfície, tais como aeroportos, metrôs, estações ferroviárias, instalações industriais, para o design de interiores de restaurantes e cafés. É aí que seu excelente desempenho pode ser confirmada na prática.

Porcelain foto telha

Deitado grés: guia passo a passo

  • Mas o fato é que, se o mesmo tipo de granito tem um design atraente, caracterizada por um alto custo, tamanho grande, e, portanto, não estava disponível consumidores comuns.
  • Agora, a tecnologia moderna tornou possível para expandir a gama de produtos. Depois que o material voltaram sua atenção e designers de lançar nova coleção espetacular e inigualável beleza projetado especificamente para uso residencial. Porque granito está agora disponível para consumo em massa.
  • Na maioria dos casos as telhas de granito na construção privada é usado como um piso ou revestimento de parede em salas úmidas, como cozinhas e casas de banho, e os requisitos de alta resistência à abrasão, tais como corredores, salas e similares. D.

Tipos de grés

grés - produto de qualidade da indústria moderna no campo de materiais decorativos. Devido à sua composição natural, é eco-friendly, que é indicador muito importante quando o domínio do revestimento artificial no mercado de construção, hoje, é mais a norma. E recursos como beleza e durabilidade do material e colocá-lo para as fileiras dos líderes no uso como uma decoração.

Uma grande variedade de opções de design, uma ampla paleta de cores, uma variedade de texturas que não só repetidas granito natural, mas também imitam outros materiais naturais que permitem o uso de grés para a mais improvável de coragem e atratividade de idéias de design. Para não ser confundido na escolha de um determinado tipo de material e buscá-lo nas tarefas necessárias, você deve prestar atenção para a seguinte classificação:

  • Vidrados e azulejos vidrados. A diferença entre elas é que a superfície dos primeiros produtos na camada vítrea processo de produção é aplicado, que é então disparado. O resultado é uma camada transparente ou fosco da superfície do material. porcelanato não vidrado é comumente usado como revestimento de paredes externas e superfície antiderrapante é estruturada permite que você coloque-o sobre os passos fora de um edifício, em lobbies e corredores. superfície brilhante também faz com que seja possível reproduzir o mais exacta possível das diferentes matérias naturais: tecido, pedra, madeira caro. Esta simulação pode ser realizada de forma tão profissional, que à primeira vista eles não fazem distinção entre os reais. Por exemplo, piso em granito cerâmica não só pode olhar como a madeira, mas ao contrário dele, não tem medo de umidade, que não deforma ao longo do tempo e não necessita de cuidados constantes. Imitação da pedra natural - a principal característica de produtos de vidros - transmite com sucesso a sua estrutura e aparência, o que lhe permite usar as telhas como um substituto perfeito para este material de construção natural.

Deitado grés: guia passo a passo

  • grés Matte. Ele é destinado a mobiliário interior e para o seu acabamento externo. Ela pode decorar as paredes e fachadas dos edifícios, montada no chão como um revestimento de piso. Este acabamento certamente pode iluminar mesmo a casa de luxo mais magnífico. Neste caso, pode ser combinada perfeitamente com quase qualquer decoração interna, como tem qualidades estéticas atraentes, convenientes e práticos em uso.
  • granito polido. Este tipo de azulejo é obtido por moagem de discos de diamante espaços em branco padrão. Este tratamento confere ao produto acabado um brilho único e suavidade excepcional. É este tipo de telha perfeitamente imita o mármore natural ou travertino, e, portanto, é usado nos interiores luxuosos.

Deitado grés: guia passo a passo

Todos os tipos de placas cerâmicas de grês podem ser convencionais e retificado. A diferença reside na concepção de diferentes bordas do produto. Neste último caso, o granito cortou severamente máquina borda. Diferentes tipos de telhas são usados ​​para diferentes tipos de embalagem - com ou sem suturas.

variações incomuns e originais de decoração de interiores de grés oferecer novas oportunidades para dar expressão e um interior exclusivo, permitindo que você crie uma atmosfera de casa de indescritível beleza e conforto.

características de porcelanato

grés tem uma série de características positivas.

  • baixa absorção de água. Este índice é apenas cerca de 0,05%. No caso da instalação ao ar livre que permite que o material a transferir as mudanças de temperatura bem de positivo para negativo e vice-versa. Isso garante que as placas cerâmicas de grês para a fachada não está deformado e não crack. Se é para ser usado para o revestimento interno, essa qualidade será útil se você colocar os azulejos nos banheiros, banheiros, saunas - onde a alta umidade presentes.

Deitado grés: guia passo a passo

  • Resistentes a agentes químicos. A composição de muitos detergentes, destinadas a manter a ordem, um monte de substâncias agressivas. revestimento moderno deve ter uma alta resistência a todos os tipos de influências negativas. Keramogranit tal. Graças às suas qualidades superiores em cuidar deles pode ser qualquer, mesmo os agentes de limpeza mais agressivos.
  • O alto nível de resistência ao desgaste. Este índice excede o mesmo granito em pedra natural. Mesmo sob a mais intensa operando difícil em um curto chumbo tempo em desuso, revestimento será praticamente para sempre. A questão da sua substituição pode obter mais devido à mudança interior, e não devido ao fato de que o revestimento não poderia resistir ao teste do tempo.
  • A resistência a danos físicos e mecânicos. porcelanato pode suportar cargas pesadas. Além disso, não importa onde a telha é situada dentro ou fora do edifício, o material irá mostrar-se igualmente bem em todas as situações. Mesmo na mais grave revestimento condições de funcionamento permanecerá inalterada e não vai perder a sua aparência.

Deitado grés: guia passo a passo

  • E, finalmente, qualidades decorativas. Isso não é bastante característico, mas esse detalhe é importante quando se trata de enfrentar. Artigos de porcelana muito bonito, tem uma estrutura pronunciada e a cor saturada, que permanecem inalterados por um longo período de tempo.

tamanhos de porcelanato

azulejos de porcelana são vendidos principalmente sob a forma de telhas, que o tamanho e a relação de aspecto são diferentes, e este determina o formato. O mais comum - um quadrado, mas é também uma forma retangular. Além do tamanho e espessura do produto é importante, como esta figura afecta a resistência do material de construção, bem como, por fim, o seu valor.

A empresa fabrica hoje gama tamanho da telha é bastante diversificada e inclui diversas variações na prática, generalizada.

  • mosaico de porcelana - o formato de telhas menor, seu tamanho é de 5 por 5 cm. Mosaic é incrivelmente bela, mas exige uma certa habilidade ao colocar. Ele é usado para criar tanto o piso e as pinturas de parede.

Deitado grés: guia passo a passo

  • O mais comum e de baixo custo tamanho de 30 a 30 centímetros. A espessura dos ladrilhos de faiança de 7 a 9 mm. Pretende-se para andares com um grau médio de permeabilidade. Ela também elaborar uma área de centros comerciais, edifícios industriais e escritórios.
  • Em seguida em popularidade formato de 60 x 60 cm especial. Placas desse tamanho são geralmente decorar as fachadas e espaços interiores em grandes edifícios de tamanho.
  • Formato personalizado 30 60 centímetros. Lançamento de um grés ditadas pelas considerações de design mais prováveis. Parece que não deixa de ser bastante interessante.
  • formato Industrial. Azulejos com lados de 20 a 20 cm. Campo de aplicação - altamente estressado piso. Ele tem uma resistência elevada e a imunidade ao ataque químico.
  • azulejos de grande porte. Usado como painéis frontais, revestimento de parede. anéis pode ser de até 3 metros. Ele apresenta um alto custo, que é ditada pela personalidade e exclusividade de fabricação e uma maior telhas espessura da web.

Deitado grés: guia passo a passo

O preço do granito é determinado em cada caso individualmente e pode depender diretamente sobre o tamanho, condições de utilização, o fabricante, design. Uma importante e continua a ser um orçamento específico para o trabalho de acabamento.

Deitado grés

porcelanato refere-se a materiais que são simples de instalar. Ele pode realizar de forma independente. O processo é simples e se assemelha a uma colocação de telha comum, a única diferença é que aqui há nuances que são característicos para este material. Antes de começar a colocar telhas de porcelana, é necessário fazer uma digressão e para começar com trabalhos preparatórios e adicionais são necessárias para atingir um resultado apropriado.

marcos

  • Primeiro, você deve se preparar adequadamente a superfície em que é montado porcelana. Para fazer isso, verifique cuidadosamente toda a área de contaminação e removê-los. Em seguida, alinhar a superfície irregular de idade correspondente para obter soluções exactamente no mesmo plano de base. Esta acção sobre a preparação não apenas de facilitar o empilhamento, salvar cola, mas no futuro vai eliminar craqueamento cobertura granito cerâmico.

Deitado grés: guia passo a passo

  • Desde granito - material muito denso e não absorve a humidade, o uso de uma camada de ligação, neste caso, o tempo necessário. Melhor tomar o tipo de primer que é recomendado pelo fabricante. Na sua base é mais fácil de aplicar a um rolo ou escovas solução completa e exaustiva de imersão em toda a superfície.
  • Quase sempre, as paredes dos quartos são desiguais e em alguns lugares o ângulo ea curvatura pode variar. A área estimada nem sempre correspondem quadrado geometricamente regular ou um retângulo e os lados podem ser diferentes entre si. Para colocar azulejos exatamente, você vai precisar de pré-marcar o lugar certo para eles. O que você precisa primeiro determinar se paredes simetricamente dispostas, se necessário, retirar imediatamente e só então começar a colocar material. Para a conveniência de trabalho, você pode tirar proveito de uma corda esticada e colocar a telha de acordo com ela.
  • Para a fixação de porcelana composições vulgarmente utilizados não são adequados, simplesmente porque ele não é capaz de manter a telha pesado com uma estrutura densa tendo substancialmente sem poros e, portanto, não reter a água. Portanto, não existe cola especial é indispensável. Ele deve ter boa aderência e elasticidade. Apenas tal formulação pode prender firmemente as telhas no lugar. Antes da aplicação direta do adesivo precisa cozinhá-lo de acordo com as instruções.

Deitado grés: guia passo a passo

  • Ocasionalmente acontece que a peça-facing usa o formato unibody, mas na maioria das vezes é necessário cortar as paredes, comunicações e outros lugares. Se houver uma pergunta sobre como cortar grés em casa, em seguida, seria necessário cortar cortador de azulejo, búlgaro ou kafelerez. Ou isso pode ser feito em um método molhado máquina especial. Isto aplica-se a cortes lineares, se furos redondos necessário para a comunicação, eles podem ser cortados com uma coroa de diamante.
  • Além disso, o recipiente precisa necessariamente diluição misturador cola com pá para razmesheapniya, régua, roleta e nível de desempenho requerido para medição, uma colher de pedreiro, uma espátula ou grampo dentada para uso com um martelo solução com uma espátula de borracha com ponta e o mesmo para reboco. Isto é tudo. Agora você pode começar a trabalhar na colocação de granito.

O assentamento de ladrilhos de granito de cerâmica no chão com as mãos

O processo de colocação grés mais fácil ilustrados por um revestimento de chão como a opção mais fácil, o que dá uma noção clara da seqüência de trabalho. Comece possível após uma preparação adequada da sub-base. Fases de funcionamento incluem o seguinte.

  • Existem muitas maneiras diferentes de arranjo de azulejos. Para figura configuração suficientemente complexa, a maneira mais fácil de fazer uma primeira layout com todas as lacunas. Isto irá facilitar ainda mais a edição e vai permitir ter uma ideia clara do resultado.
  • Como regra geral, a quantidade de telhas adquiridos devem ser calculados ao longo de aproximadamente 10%. Isto é necessário, a fim de compensar a possível resíduos produzidos no decorrer do trabalho.
  • Instalação de grés porcelânico começa no extremo oposto da parede de entrada. Isto é verdade não só esteticamente, mas também em um sentido prático está correto.

Deitado grés: guia passo a passo

  • Após a mistura de iniciadores e adesivo, é possível começar a sua aplicação. Primeiro é aplicada à camada de contacto de base é nivelado e liso com uma espátula. Então borda serrilhada de outra ferramenta cria uma superfície em relevo que proporcionam um melhor contacto com a base de granito.
  • A cola é aplicada a ambas as superfícies, na base e na telha. A área de adesivo aplicada não deve exceder o tamanho 3-4litok.
  • Depois de ter colocado a primeira linha de telhas, segui-lo fragmentos são aplicados para a borda proximal do primeiro mais distante fileira colocado do performer uma vantagem e para baixo em uma solução.
  • A disposio horizontal de telhas no plano monitorizada continuamente nível. Personalize conveniente legonechko simplesmente tocando nele com um martelo.

Deitado grés: guia passo a passo

  • Cumprir com a mesma diferença nas costuras entre as telhas podem ser fragmentos utilizando cruzamentos de plástico especiais, cuja espessura determina a espessura das costuras.

Deitado grés: guia passo a passo

  • solução adesiva falando nas costuras entre as telhas, cuidadosamente removidos até congelada. As juntas tem de estar vazia.
  • Bem comprovado e esses novos sistemas para alinhar as peças como o SVP. Este é um sistema bastante simples e eficaz, que pode manipular até mesmo um leigo.
  • Se necessário, dar a telha uma forma desejada, use uma ferramenta particular.
  • Quando encaixe porcelana revestido com outro, a fim de excluir a fenda, a ligação resiliente é usado. Em compostos com desenhos flutuantes podem usar configuração limiares diferentes.
  • Ao abrigo deste regime, todas as telhas colocado linha após linha, até que foi tudo deveria estar área ocupada.
  • grés são deixados para adesivo seco. Normalmente, leva 1-2 dias, dependendo da espessura da composição aplicada de trabalho, temperatura e composição, e indicadores selos adesivos.
  • Uma vez que a cola é seca, o próximo passo é grouting. Para este propósito, há compostos de alisamento especial, caracterizado por - a remoção fácil e rápida do excesso de comportamento adesivo, utilizando um pano molhado.

Deitado grés: guia passo a passo

  • Antes de aplicar a argamassa articulações são removidos das cruzes que têm servido o seu propósito e não são mais necessários.
  • Grout deve ser realizado com cuidado e precisão, sem perder um milímetro, para não deixar espaços vazios e irregularidades, como ele estraga não só a aparência, mas também reduz o desempenho operacional.
  • grouting solução é selada nas juntas com uma espátula de borracha, a solução é aplicada, bem escovar as bordas de telhas e em um nível com eles. Secou-se o excesso cuidadosamente removido com um pano ou uma esponja, de modo a não solução de lavagem a partir das articulações. Uma semana depois, ele se torna tão forte que você não pode se preocupar com sua segurança e com segurança lavar o granito para o real.
  • O espaço entre as telhas e tubos cheios com selante de silicone.
  • Tentar operar uma superfície de chão da porcelana pode haver mais cedo do que uma semana. Então você pode colocar móveis pesados, andar sobre ele. O revestimento do piso acabado será forte e durável, sujeito às instruções de instalação.

granito moderna - é material promissor estética, seguro e muito mais. Encarando-o de grande procura em toda a complexidade dos interiores, dando-lhes uma beleza fantástica e luxo. O desempenho notável do revestimento juntamente com durabilidade e está disponível na faixa de preço torná-lo atraente para um número crescente de consumidores. Instalação de granito não é complicado, que permite a virada para o trabalho ou reconstrução de quaisquer objetos no menor tempo possível, se necessário.


Like this post? Please share to your friends: