Como escolher um tapete na sala de estar: especificações e preço

Como escolher um tapete na sala de estar: especificações e preço

Tradição acarpetado sala parece uma coisa do passado, porque há muitos chão opções de design - laminado, madeira, azulejo, linóleo, e todos não contam ... Mas, apesar dessa diversidade, o tapete é ainda um elemento popular da decoração sala de estar quarto. No entanto, você precisa entender como escolher um tapete na sala de estar a usá-lo para dar ao interior uma aparência elegante.

conteúdo:

  1. tapete Purpose
  2. A estrutura da pilha
  3. densidade tapete
  4. O orçamento para a compra de
    • País de produção
    • tecnologia de produção

tapete Purpose

Muitos de nós em relação aos tapetes definir um negativo o suficiente, porque estamos convencidos de que esses produtos estão se tornando grande pylesborschikami na casa. Claro, isso também acontece que, como você já ouviu falar que a sujeira e poeira remoção do tapete é muito mais rápido e mais fácil do que com o sexo? Isto é em parte devido ao fato de que a poeira, por exemplo, sobre o laminado vai farrapos, restos tem praticamente invisível, e assim "bom" é mais fácil durante a chance de colheita de material nos cantos. E os tapetes são geralmente poeira e detritos presos em si mesmos, mas eles só precisam ser regularmente aspirado. E poeira visível no tapete não tanto.

O tapete na sala de estar cria um ambiente acolhedor e você pode assistir a filmes em um ambiente agradável, incluindo filmes de guerra para assistir online.

Uma outra vantagem da presença do tapete no interior - piso aquecido. Bom, acordar de manhã, andando através da pilha tapete macio do que correr através do chão de madeira frio. Tapete elimina o frio de seus proprietários não só na parte da manhã. Tal piso é considerado para ser um bom isolante térmico. Além disso, você sempre pode escolher um tapete de aquecimento, o que irá ajudar as pessoas que sofrem de pés de congelamento constantes, idosos com circulação sanguínea sem importância, as pessoas que trabalham nas condições da minuta.

Como escolher um tapete na sala de estar: especificações e preço

Se você tem um filho ou você também está andando pelo apartamento alto, vale a pena comprar um tapete no chão na sala de estar, e os vizinhos vão agradecer-lhe só para isso. A questão é que os tapetes são caracterizadas por excelente isolamento de som, especialmente aqueles que são feitos com base do feltro. marcha suave e o relativo silêncio para você se tornar uma descoberta surpreendente após o tapete no arranjo sala de estar de todo o espaço.

tapete bem escolhido é capaz de integrar diversas áreas funcionais, e ligar todos os elementos do interior. Embora você também pode colocar na mesma sala alguns tapetes de várias formas de separar estas zonas ou "pontos" brilhantes, por exemplo, para a recepção e descansar.

Como escolher um tapete na sala de estar: especificações e preço

Também muito útil são considerados tapetes de lã, que são capazes de massagear suavemente os pés com você. Através procedimento semelhante melhora o tom geral do corpo humano, hipertensão arterial normal, ocorre a prevenção com sucesso de doenças da coluna e na perna.

novidade incomum no mercado são os tapetes modernos para a sala de estar, que purificam o ar na casa. A tecnologia especial do tapete é capaz não apenas para absorver odores desagradáveis ​​e prejudiciais à saúde, por exemplo, fumaça de cigarro, mas também para processá-los. No catalisadores específicas de substrato do tapete presentes que ajudam a decompor-se em constituintes inofensivos luz solar todas as substâncias indesejadas - de azoto, dióxido de carbono, vapor de água.

A estrutura da pilha

De acordo com a estrutura da pilha são os tipos mais comuns de tais tapetes:

  • laço multinível - de comprimento diferente dos ciclos para formar padrão tapete esculpido;
  • Irmão loop - laçadas de pêlos diferem mesmo comprimento e bem resistir ao desgaste;
  • Velor - uma pilha de curto corte, possuindo um comprimento de não mais do que 8 mm, criando uma superfície lisa homogénea que se parece com veludo e é o mais simples no conteúdo;
  • Friese - é alta e fortemente no homognea pilha torcido, cuja estrutura permite esconder sujeira e vestígios de passos;
  • CUT-loop - em um tapete combinado baixo laço não cortado e cortar uma pilha de espessura que lhe permite criar uma bela escultura e desenho para esconder os traços de sujidade ou passos;
  • Saxony - tosquiada pilha, a qual consiste de um fio torcido que forma uma superfície plana com um tipo de visão "granulada".

Como escolher um tapete na sala de estar: especificações e preço

popular hoje muito são esculpidos tapetes, que são criados pela tecnologia tufting lado, como na foto ao tapete da sala. Pilha ligada à sua mão à base de malha, formando laços e roscas em vários tamanhos e cores. Tapetes alívio obtido com padrão granel e cores ricas.

densidade tapete

Há uma opinião de que o tapete é mais pesado, por isso é mais rico. Mas isso não é verdade. Toda a densidade de matéria do produto, você pode calcular este indicador sozinho. A densidade da esteira definem dispostos em proximidade vilosidades do tapete, em vez do seu tamanho. Quanto maior for a densidade do tapete, a resistência ao desgaste, o som - e as qualidades de isolamento acima. Para estimar a densidade do tapete tecido comum, recomenda-se a examinar o seu lado negativo.

Medir a linha na parte de dentro do qual tem um tamanho de 10 por 10 centímetros, que contam o número de nódulos e multiplicar por 100. Por esta razão, existe um padrão: quanto maior for a densidade - maior será o preço. Se entre os fios da urdidura tem uma grande distância, no processo de usar a pilha vai enrugar rapidamente.

Como escolher um tapete na sala de estar: especificações e preço

Se a tampa estiver iluminado através da fundação pilha, isso significa que uma baixa densidade do tapete tal, e o revestimento não dura muito tempo. Não ser adiadas pelo fato de que a partir de um novo tapete pode cair a primeira fibra - isso sempre acontece com tapetes de qualquer, mesmo a mais alta qualidade.

O orçamento para a compra de

Ao escolher um produto desse tipo é recomendado para primeiro determinar seu preço. Se você quiser comprar artigos de moda, que será o principal acessório da sala, recomenda-se prestar atenção para os tapetes caros de fios naturais de fabricantes estrangeiros. Se a compra é prático e motivado por um desejo de sair do conforto esteira, calor e conforto, então você pode considerar a opção de mais barato - é bom neste caso, nacionais ou importados tapete faixa de preço médio. Tapete preço na sala de estar, acima de tudo, depende das seguintes características.

País de produção

Tapetes de produção doméstica, que têm tapetes características similares importados, mais baratos análogos estrangeiros 30-50%. Hoje, os investidores russos e ocidentais estão investindo quantias exorbitantes em uma produção automatizada moderna em nosso país. Neste caso, os produtos são fabricados em equipamentos de alemão e belga moderna.

Como escolher um tapete na sala de estar: especificações e preço

O mais caro são os tapetes da Índia, Irã e Nepal, ou seja, de países com tradições antigas da tecelagem de tapetes. Muito mais barato tapetes turcos de tais produtos, com as características que eles quase não ceder. Formulário nos revestimentos turcos são muito diversas: a faixa, retangulares, tapetes ovais na sala de estar, octógonos. tapetes turcos são feitas exclusivamente a partir de lã natural Nova Zelândia. Fios para tapetes de alta qualidade são coradas utilizando cromados e corantes naturais.

Muito popular hoje em dia considerada tapetes chineses. Sua pilha trata de 18 milímetros, e em uma combinação de comprimento diferente carpete cria imagens tridimensionais. tapetes chineses são construídos a partir de lã, seda de ovelha ou de algodão.

tecnologia de produção

O material mais caro - fios e fibras de origem natural (algodão, sisal, linho, seda, lã). Tapetes com fios naturais, tais custo 50-100% de produtos mais caros sintéticos (poliacrilico, polipropileno, poliéster, poliamida). Artificial, mas serve um material sintético populares, tais como viscose, que é análogo ao de seda.

Ao escolher um tapete deve ser lembrado que a parte inferior do artesanato deve necessariamente repetindo totalmente os padrões da frente. Todos os tapetes são feitos à mão alguns erros e defeitos, alguns forma assimétrica ou irregular. Quase todos estes tapetes do lado de trás têm signatyur - a assinatura do autor, como mostra a foto no tapete da sala.

Como escolher um tapete na sala de estar: especificações e preço

tapetes feitos à mão, claro, produtos mais caros de produção automatizada. O custo de alguns tapete manual vem com o preço de um pequeno apartamento em Moscou! Para efeito de comparação, ele irá aprofundar na fabricação de tecnologia de tapetes: produção da máquina de produtividade em uma máquina por dia até 2000 - 2500 metros quadrados do produto, e uma artesanal tapete pode ser fabricado dezenas de tecelões 2-3 meses.

Além disso, quando se selecciona um tapete deve ser guiada por essa característica de produção como a qualidade do produto. Por qualidade, neste caso, entende-se a combinação das seguintes características: tipo de rosca (Shaggy, bate set, testeira, BCF, Shaggy), densidade (150 mil - 2 milhões de pontos de pilha por metro quadrado ..) E a altura da pilha (6 - 50 mm ) pano. Os tapetes são o mais barato de fio de FCV com uma densidade de 150 000 pontos por metro quadrado e uma altura de pilha de 6-7 milímetros.

Assim, ao escolher um tapete para a sala de estar deve ser considerada suas características técnicas, tais como a densidade, comprimento e estrutura de pilha, a finalidade, tipo de produção e o custo do produto. E, finalmente, lembre-se que quando você compra qualquer tapete você precisa se certificar de que não tem cheiro de pele de carneiro. O revestimento deve ser tratada com anti-alérgica e anti-estática, antimolevym impregnado e soluções antigryazevym.


Like this post? Please share to your friends: