Como montar o plinto

Como montar o plinto

Provavelmente cada um de nós tinha que comprar plinto. rodapé moderno bonito e vêm em várias cores diferentes. É estes produtos dar ao quarto um olhar terminado. Neste artigo você vai aprender como cortar molduras e instalá-lo sozinho. Geralmente, o pedestal de montagem - bem um trabalho difícil que exige conhecimento de algumas das sutilezas e nuances do processo. Naturalmente, o processo pode ser confiável para os profissionais. No entanto, se você colocar um pouco de esforço, você terá sucesso.

Tabela de Conteúdo:

  1. Quais são os plinto
  2. Ferramentas e materiais
  3. Instalando plinto plástico
    • A determinação da quantidade de material
    • trabalhos preparatórios
    • Instalando as seções plinto
    • instalação de cabos
  4. Rodapés de madeira
    • fixação plinto
    • recomendações adicionais

Quais são os plinto

Instalando os rodapés é a fase final de obras em terminar o quarto. É impossível superestimar a funções estéticas plinto, porque alinha a linha de fundo de papel de parede, e também faz uma boa transição entre as paredes e pisos. Antes de instalar rodapés precisa selecioná-lo. argamassa lojas oferecem aos seus clientes uma grande variedade de molduras que são feitas de madeira e plástico. Mas em qualquer caso, esses produtos têm um propósito - para se esconder e decorar os cantos entre paredes e pisos.

A diferença entre o plástico e plintos de madeira, acima de tudo, é na aparência. Se o seu piso em parquet, então, é claro, não é necessário praticar a imitação de madeira, plástico, deve apenas comprar um pedestal de madeira. Se as paredes não são caracterizados por uma elevada planicidade, é necessário estabelecer moldes de plástico, que são capazes de esconder estes deficiências por sua própria capacidade de se dobrar. Além disso, os moldes de plástico na sua composição tem uma conduta através da qual o cabo de telefone pode ser ignorada.

Como montar o plinto

Antes de instalar rodapés precisa escolher o método de sua fixação à parede e aprender a cortar os cantos do pedestal. Você pode usar pregos líquidos como uma opção fácil, mas as paredes, neste caso, deve ser o mais suave, caso contrário, não há uso de tais unhas. A solução mais comum é considerado um ocultos rodapés faixas de fecho, como o próximo reparo contornando-lo muito facilmente pode ser removido e instalado novamente.

Ferramentas e materiais

Materiais e ferramentas para plinto instalação:

  1. Martelo rotativo ou uma broca, com brocas de perfuração de diferentes diâmetros;
  2. Chave de fenda e chave de fenda;
  3. Hacksaw ou caixa manual de mitra profissional;
  4. Transferidor, área de construção, roleta;
  5. lixadeira;
  6. Marker, lápis, martelo e pregos;
  7. faca;
  8. Cinzel e lixa;
  9. Vácuos.

Como montar o plinto

Instalando plinto plástico

molduras flexíveis de plástico pode ser instalado nos parafusos. Tal fixação é utilizado para o canal disponível para esconder fixadores ou cabo. Existem modelos que têm uma tampa para o canal a cabo, como fixadores pode estar escondido tampas que se repetem a textura e cor dos rodapés.

A determinação da quantidade de material

Para calcular o número do plinto e as conexões necessárias para levar a cabo tais manipulações:

  • Medir o perímetro da sala.
  • Adicionado ao número obtido de 1,5-2 metros e dividir a soma de 2,5 em um comprimento padrão de molduras de perfil. Após este resultado é recomendado arredondado para cima. Então, você vai aprender o número necessário de rodapés.
  • De acordo com o número de cantos internos e externos pode ver o número de cantos para rodapés.
  • O número de conectores pode ser calculado com base comprimento da parede: menos de 2,5 m - sem conectores, 5-10 metros - um conector.
  • No final do plinto em cada entrada terá o plug esquerda e direita.

Como montar o plinto

trabalhos preparatórios

Comece com o layout da sala deve ser a parede mais longa da sala. É necessário colocar no canto do bar, para anexar ao canto da sala e olhar para os resultados. Colocar o primeiro dispositivo de união está localizado perto de 50-60 mm a partir do canto da sala. Perfeitamente paredes lisas permitir que outros a fazer uma marca em incrementos de 40 cm.

Se houvesse lacunas, passo de montagem deve ser reduzida. Depois de completar o layout, o pedestal pode ser anulado. Adaptando soco, furos e remover cuidadosamente o pó resultante. Os furos são limpos e você precisa para marcar âncoras fixadores.

Instalando as seções plinto

molduras de plástico pode ser facilmente perfurado com um furador ou parafusos, pré-adivinhar o lugar para a fixação. Para fazer isso, você precisa anexar à parede e cortar topo otslonit e vendo o passador, perfurar um pedestal em frente à parede. Os mais frescas os furos knockout, inserir o parafuso e apertá-lo com uma força da cavilha. A tampa de rosca devem ser totalmente imerso nas molduras de plástico.

Se o local de montagem pedestal vmyali, é necessário deixar de ir um pouco parafuso. Antes de instalar a última seção, você deve primeiro realizar a instalação do conector, e então você pode apertar o parafuso. Para plinto embalagem densa, com parafusos de montagem subsequentes, você precisa de um pouco de puxar plinto na fixação anterior de comprimento.

Como montar o plinto

A secção seguinte do plinto deve ser fixado no conector e continuar para a parede da mesma maneira. Quando à esquerda para as paredes finais é inferior a um pedaço de rodapé, é recomendado para medir a distância de um ponto de fita no rodapé e viu fora supérfluo. Quando a marcação da borda porções precisa ser levado em conta que a ficha é ainda levado cerca de 3-5 milímetros de comprimento peças de contorno.

instalação de cabos

O canal para os fios podem ser escondidos vários fios elétricos, internet a cabo, fio de telefone. Você pode escolher uma das três opções para gerenciamento de cabos. O fio pode ser colocado em conjunto com a instalação dos rodapés. O cabo é colocado no canal sob os parafusos, que é importante para não danificar o cabo de parafuso.

O segundo método - colocar o cabo depois de plintos de montagem. Parafusos deve ser desenroscada ligeiramente, cerca de 7-10 milímetros, então o cabo é colocado directamente sobre os parafusos na fenda e retornar toda a estrutura para a sua posição original. Se necessário, você vai precisar de uma faca para cortar buracos para os fios em conectores e onde o cabo entra e sai sob o pedestal.

Como montar o plinto

E o último caminho - que estabelece os fios sob a cobertura do canal a cabo. Existem diversos modelos de rodapés, que têm um canal especial de cabo externo, fechado com uma tampa. Isto torna mais fácil para substituir ou aumentar o número de fios sem fixar um plinto. No entanto, com esta capacidade não é grande, e, por conseguinte, é recomendado o uso de canal de cabo externo opcional, e todos os principais ocultar estacionário cabos durante a instalação sob o plinto.

Rodapés de madeira

instalação Rodapés de madeira é mais complicada. Primeiro de tudo, prestar atenção deve ser sobre a condição da madeira. Acaba de adquirir o plinto não pode ser colocado de uma vez, ele deve primeiro ser colocado no quarto e deixado lá por um par de dias, para que ele "usado" para a temperatura e umidade.

fixação plinto

Anexar o plinto de madeira necessária na seguinte sequência:

Como montar o plinto

  1. Em primeiro lugar, é necessário colar a base e regadas duas peças de produtos ângulo de esquadria de 45 °, para se obter as dimensões necessárias do plinto.
  2. rodapés deve ser ligado ao canto interno. No caso de entre a parede e rodapés formar um pequeno intervalo, então ele pode ser reparado utilizando massa para madeira. Verge rodapé também pode ser serragem moedor.
  3. As extremidades opostas dos rodapés, também zapilivaem um ângulo agudo 45º para acoplamento com os seguintes segmentos. Você pode, é claro, e deixar por isso mesmo - em ângulos retos, mas a conexão em um ângulo agudo menos perceptível.
  4. plinto broca fixa até que a marca na parede. Os seguintes marcadores de fazer a 50 centímetros entre eles.
  5. Próxima plinto devem ser removidos para o lado e fazer por marcas programados perfurar ou furos para as buchas de plástico. Os orifícios devem ter um comprimento de 1 centímetro maior do que as cavilhas de comprimento. Guias em forma de fita enrolada em torno da broca ajuda a fazer furos precisos para buchas.
  6. Broca para fazer um rodapé buraco para se esconder em seus chapéus de parafusos ou pregos. Para fazer isso, tomar uma broca que tem um diâmetro ligeiramente maior que o diâmetro da tampa.
  7. No canto do plinto são unidas. chave de fendas Phillips ou chave de fenda tem de ser aparafusado os parafusos orifício preparado. Em seguida, o restante plinto montado de modo semelhante.
  8. Depois de instalar os rodapés em torno do perímetro da lata de massa de vidraceiro e verniz.

recomendações adicionais

Para suavizar paredes laminadas rodapés de madeira podem ser coladas com uma cola para contornando ou "unhas líquido". Para contornar tubos de aquecimento antes de os carpinteiros são muitas vezes construídos estrutura das peças de 5 a plinto, e mais, toda rebocada com argamassa de cimento. Hoje, não é considerado uma tal decisão de ser racional.

Como montar o plinto

Além disso, é uma despesa adicional de tempo extra, mas ainda o local é roubado, e nem sempre é suficiente. Melhor plinto deixar a porção de parede pelo corte, se necessário, se o tubo de aquecimento se encosta firmemente contra os revestimentos de paredes e pavimentos, e o tubo de junta pode ser reparada por outros meios.

Muitos desenvolvedores estão interessados ​​na questão: a melhor forma de montar o pedestal - no chão ou na parede. Tudo depende do material das paredes de molde ou de revestimento de pavimentos. Se a parede lhe permite perfurar e pode suportar cargas de choque, é melhor para montar o pedestal para a parede.
Agora que você sabe como cortar cantos e rodapés como corrigir o produto. Instalando plinto não está ciente de que, se a instalação incorreta pode causar danos ou pedestal de montagem. Utilize apenas os componentes e ferramentas de manutenção.


Like this post? Please share to your friends: