Variedades de pisos de concreto. Instruções para a instalação de um piso de concreto com as mãos

Variedades de pisos de concreto. Instruções para a instalação de um piso de concreto com as mãos

Dependendo de onde o piso de concreto será operado depende da tecnologia de sua produção. Especial atenção requer o processo de produção para um piso de concreto em uma área industrial, cuja principal tarefa - para suportar cargas enormes. Como uma alternativa para revestimentos convencionais, estão cada vez mais em casas, edifícios e áreas de armazenamento e organizar modernos pisos de polímeros. Todas as variedades de pisos de concreto e como preenchê-las será discutido neste artigo.

conteúdo:

  1. Variedades de pisos de concreto
  2. pisos de concreto derramado
  3. piso de concreto polímero com as mãos
  4. piso de concreto industrial com suas mãos

Escolhendo um piso de concreto como base, é esperado dele:

  • durabilidade;
  • força;
  • resistência à humidade;
  • pouco exigente de cuidados;
  • escorregar revestimento;
  • a ausência de bolores e mofo, que exposta revestimento de madeira.

pisos de concreto foto

Variedades de pisos de concreto. Instruções para a instalação de um piso de concreto com as mãos

Tudo isso faz com que seja uma opção vantajosa para o chão, tanto em residências e em locais húmidos e sem aquecimento. Se fizermos um piso de concreto com as mãos seguindo todas as regras, então ele vai servir mais de uma década sem danos significativos.

Variedades de pisos de concreto

Convencionalmente, os pisos de concreto são divididos em 2 tipos: o clássico de solução concreta e polímero líquido.

  • Se o piso de concreto está em uma área residencial, por exemplo no apartamento, é realizada ao abrigo do regime padrão.
  • Muito mais difícil é o caso nas áreas de armazém ou de produção. Mesmo antes da criação do projeto de construção, você precisa calcular a carga esperada que será fornecido no final do manual. Além disso, o impacto é de produtos químicos e os gradientes de temperatura determinado, tudo isto em conjunto, possuem um forte impacto sobre o pavimento de betão.
  • Quando o chão é derramado em estoque, calcular a altura do rack e o futuro da sua carga máxima. Isso ajudará a dar uma avaliação real das capacidades de suporte do solo, que executa a função da camada subjacente. Levando tudo isso em conta, você começa um projeto rentável de um piso de concreto, como é o método corretamente selecionados de reforço, grau de concreto e espessura do enchimento.

pisos de concreto derramado

Variedades de pisos de concreto. Instruções para a instalação de um piso de concreto com as mãos

  • piso de poliuretano auto-nivelante tem uma aparência estética, sem tratamentos adicionais da camada superior. Dependendo do uso pretendido, tais revestimentos têm diferentes graus de flexibilidade e força. Eles longo suportar cargas elevadas, vibração, choque e temperatura extremos.
  • revestimento de epóxi autonivelante têm características de alta resistência, resistência à abrasão e resistência química, e também estão disponíveis numa grande gama de cores. No entanto, a elasticidade e resistência ao choque ele baixo, mas pode ser corrigida, se uma parte para adicionar sílica de enchimento.
  • enchimentos para pavimentos acrílico É altamente resistente a fortes oscilações de temperatura, a resistência à tracção. E graças à resistência aos raios UV, são muitas vezes usado ao ar livre.

Dica: quando você seleciona uma determinada espécie é necessário prestar atenção à composição. Se ele contiver aditivos de reforço adicionais, é chamado altamente preenchida. Quando a composição é derramada em uma forma pura - o nome de camada fina.

Variedades de pisos de concreto. Instruções para a instalação de um piso de concreto com as mãos

piso de concreto polímero com as mãos

Ferramentas para a montagem de um piso de concreto recheio:

  • misturando solução navio;
  • rolos de agulhas;
  • uma espátula de metal de largura;
  • fita, uma chave de fendas com um misturador de bocal;
  • nível.

A mistura é necessária para preparar, porque é sempre à venda é vendido sob a forma de dois componentes. solução mista imediatamente antes da utilização.

marcos

  • Aparelho de polímero pavimento de betão começa com a preparação da superfície. Desde a qualidade da duração do trabalho de operação depende do piso acabado.
  • Se o piso é de madeira, deve ser lixada e seca. Além disso, todas as costuras entre as pranchas para preencher o selante e preparado. Também é importante verificar a força de montagem das placas, para que eles não "ir" no caminho e não havia nenhum rangido.
  • base de concreto, se é um velho, renovado com a ajuda de um selante que preenche todas as frestas. Se a superfície está muito danificada, recomenda-se remover a camada superior e lixado. Devido à alta porosidade da base de concreto, é preparado de qualquer maneira.

Variedades de pisos de concreto. Instruções para a instalação de um piso de concreto com as mãos

  • Para definir a força máxima, enquanto o trabalho é necessário para observar as condições de temperatura - 5-25 ° C.
  • A solução preparada não deve conter bolhas de ar seja uniformemente amassada, e iogurte assemelhar-se em consistência. Para trabalhar com ele para ser rápido, por isso, enquanto uma derrama uma solução na base, o segundo imediatamente distribui-lo para a superfície de uma espátula larga. Mova no piso recém-derramado deve estar em sapatos especiais com alto pico. Artesãos torná-los sozinho, enroscando em um velho par de sapatos no segmento da placa com pregos.
  • Depois de verter a parte tratada do seu rolo cravado durante 30 minutos para remover todas as bolhas de ar são inevitavelmente formados durante a fundição. Após 30-40 minutos, chão auto-nivelamento vai aproveitar e trazê-lo "à mente" não saiu.

Variedades de pisos de concreto. Instruções para a instalação de um piso de concreto com as mãos

  • A taxa de fluxo de composição seca média é de 1,5 kg / m2 - espessura da camada é de 10 mm.

Dica: Ao trabalhar com piso autonivelante contém vapores nocivos. Portanto, recomenda-se a trabalhar em equipamentos de protecção individual. Além disso, uma boa ventilação na sala, que vai acelerar resinas de evaporação e taxa de ajuste andar deve ser assegurada.

  • Após 3 dias, verteu-se camada de acabamento com uma espessura de apenas 2-3 mm. Quando ele recebe a força, a seu pedido pode ser tratada com verniz de poliuretano. É necessário não só para a aparência bonita, mas também para uma melhor resistência a compostos químicos.
  • chão de base congelada é durável, mas muitas vezes é ainda decorado com um padrão. A sua impressão em uma escala de 1: 1, são colocados no chão e derramou camada transparente de chão auto-nivelamento.

piso de concreto industrial com suas mãos

  • Você primeiro precisa se familiarizar com o desenho do piso, que deve haver informações sobre o local de juntas de dilatação. E também estimam características do solo, mas sim o grau de compactação (que não deve ser inferior a 0,99). Isso irá evitar rachaduras e destruição do bloco de concreto com a possível perda de terras. Se a densidade não é suficiente, e o tempo de construção lascar outro ano lá, em seguida, a superfície é calcada rolos ou placas vibratórias.
  • Em seguida, fazer a cama de areia 15 a 20 cm de espessura. A diferença em altura pode ser determinada usando o nível de laser, que não deve ser superior a 5 cm.
  • Se o betão é deitada no topo da base antiga, é primeiro necessário remover qualquer metálico saliente ou elementos de madeira. Se houver uma grande diferença ou uma trincheira, eles vertida mistura de betão e de nível.
  • A espessura adequada do piso de concreto afetam sua longevidade. Muitas vezes, nesta fase, de economia de construção, o que leva a trescheobrazovaniyu e destruição subsequente. Existem orientações gerais, em que a espessura do enchimento na laje de concreto de idade existente não deve ser inferior a 10 cm e na fundação do solo - 15 cm.

Variedades de pisos de concreto. Instruções para a instalação de um piso de concreto com as mãos

  • Desde a área de produção é sempre grande, despeje suas seções individuais. Pelo qual costuras são formadas. Seu principal perigo - o afundamento irregular do solo ea formação de mudanças de elevação nestas áreas. Portanto, é desejável para organizá-las em uma zona de rack ou zonas onde o movimento fornecido e o uso de caminhões. Além disso, o tamanho das áreas inundadas depende da localização das colunas estruturais, que muitas vezes equivale a 5-6 m. Encha estação deve ser completamente impossível deixá-la inacabada até o dia seguinte.
  • camada empilhada ao lado da película de PVC. Ele irá impedir o vazamento de nata de concreto no chão. Um vertendo sobre uma base de betão existente, divide uma nova camada de idade, impedindo, assim, possível fissuração devido a retraco desigual de secções individuais.

Variedades de pisos de concreto. Instruções para a instalação de um piso de concreto com as mãos

  • Também é importante para criar o efeito de um pavimento flutuante. Para o piso não será deformado quando o concreto expansão linear sob a influência da temperatura ao longo do perímetro de encosto para a camada de pavimentação base e comunicações ou espuma izolona 8-10 mm de espessura.
  • Em seguida, defina a marca nos guias de piso acabado. É melhor usar guias de metal especial, que pode ser removível ou não-removível. Desde sua libertação em uma grande variedade de tamanhos, buscá-las na espessura desejada do desenho não é difícil.

Os trilhos não-removíveis mais populares para instalação de pisos de concreto:

  • Combiform - feita de aço com uma perfuração para facilitar a construção. Polímero tem uma altura livre. Montado sobre este relsforma preparado armadura por meio de soldadura. Após o endurecimento do betão deformação altura livre removido, e a costura resultante é enchida com selante.
  • HC-Omega ou Delta - uma calha metálica rígida que é deixado na solução. Tem a junta de dilatação. Também soldada ao reforço.
  • Treform - carril de betão, tem uma elevada rigidez, o que garante a ausência de deflexão por vazamento de uma solução.
  • Como o canal guia removível pode ser usado ou o tubo de metal. Eles estão localizados nas bordas da área de enchimento, e depois da solidificação da secção de molde é removida. Tais lacunas entre porções criar lacuna de retracção. calhas de guia, os quais estão dispostos ao longo das paredes são limpos imediatamente até a solução macio. Se o projeto envolve, no passo guia de instalação também é definido bandejas para drenar a água, escotilhas, etc.

Variedades de pisos de concreto. Instruções para a instalação de um piso de concreto com as mãos

  • Em seguida, vem o estágio de reforço. Dependendo dos requisitos da capacidade de suporte especificado no projecto, reforçado chão de cimento com malha de metal, fibra ou malha moldura envolvente. não frequentemente utilizado como uma fibra de um reforço independentes, e para maior resistência à estrutura de metal.

reforço do Conselho seleção:

  • grade terminou é escolhido para áreas com baixa carga, por exemplo, áreas de pedestres ou carros do estacionamento. Montagem produto sobreposição na célula 1-2 e o fio é fixo;
  • quadro surround seleccionado para o máximo de durabilidade. O diâmetro das barras de metal ou fibra de vidro corresponde à força de criação de um sexo em particular. Devem estar localizados na espessura do concreto, sem tocar o chão. Para que esse recurso suporte de sapo especial. Todas as varas estão interligados com uma sobreposição mínima de 20 cm;
  • reforço de fibra de aço reduz significativamente os custos de trabalho e o custo de pisos industriais de concreto. Em média, a taxa de fluxo é de 30-35 kg de argamassa de betão / m3. Deve ser acrescentado antes da instalação já está no local. A fibra é adicionado à Truck Mixer e misture bem. Este método só é apropriado quando se utiliza concreto de alta qualidade e de base de areia cuidadosamente preparado.

Variedades de pisos de concreto. Instruções para a instalação de um piso de concreto com as mãos

  • solução de betão é alimentada por uma bomba de betoneira. Encha o cartão deve ser realizada de uma só vez. Para alcançar elevada resistência da camada superior no betão não é recomendado para adicionar aditivos anticongelantes.
  • Quando toda a solução completa do cartão, que é compactada e expulsar as bolhas de ar através de um equipamento especial, como vybroreek. A maioria faz-o cuidadosamente ao longo das paredes e os elementos de suporte. Toda a área de envasamento necessário para concluir pelo menos 2 vezes.
  • Depois de se verter todos os cartões solução foi deixada em repouso durante 3-4 horas para a cura (em tempo de chuva ou frio, este tempo pode ser aumentada). E começar a alisar a superfície de concreto com máquinas especiais para trabalhos GOMACO. Para se certificar de que você pode começar, é necessário para a etapa no concreto, o traço do sapato deve mergulhar em 2 cm, mas não mais.

Dica: Às vezes, por furnish usar um método mais rápido de equipamentos de evacuação, mas este método pode dar muito encolhimento. Portanto, recomenda-se esperar por extratos naturais de argamassa de concreto.

  • Gomaco máquina de usinagem é manual ou motorizado compacto. Em ambos os casos, a moagem discos. Ter uma área total a velocidades baixas, sobre a superfície de uma composição mineral de reforço distribuídos uniformemente. A taxa recomendada de que é 5-9 kg / m2. É deixado para curar. Hidratar não pode, com toda a umidade necessária que deve ser tomada a partir do piso de concreto. Assim que escurece, você pode avançar para mais grouting máquina.

Variedades de pisos de concreto. Instruções para a instalação de um piso de concreto com as mãos

  • Uma vez que o trabalho é concluído, distribuir imediatamente a metade restante do endurecedor e também oferece um conjunto de força e escurecer. No final de calda é realizada várias vezes, mudando a direcção do movimento.
  • Para definir a força máxima da camada superior, que substitui as lâminas, que são primeiro colocados a um pequeno ângulo de inclinação e durante a operação ele é gradualmente aumentada. O resultado é uma superfície lisa.
  • Durante a solidificação do betão é importante para evitar a umidade evapore a partir dele. Para este efeito, o cimento (composição promove a retenção de água). É vendido em forma líquida e é aplicada com um rolo. Para reduzir o custo, você pode simplesmente cobrir toda a área do filme. Em clima quente recomendado para umedecer adicionalmente o filme top uma vez por dia.
  • Quando o concreto estabeleceu firmemente, a marca revestimento fresco de diamante Grooves disco perpendiculares costuras frias. Eles vão agir como um articulações térmicos. A sua profundidade é 1/3 da espessura do enchimento.
  • A costura é colocada espuma de polietileno. A sua espessura deve ser ligeiramente maior largura da junta. Sua prensado a uma profundidade de 1 cm. Em seguida, o restante espaço é revestido com um vedante e por meio da pistola de todo o espaço é preenchido com selante.

Variedades de pisos de concreto. Instruções para a instalação de um piso de concreto com as mãos

dicas:

  • é importante usar endurecedor seco para pisos industriais de concreto. Devido à composição de cimento vysokokachesvennym, o revestimento tem uma elevada resistência ao desgaste e propriedades de fraca vodopoglaschayuschimi;
  • usando um endurecedor deve estar preparado que depois de seca na superfície micro fissuras podem formar devido ao encolhimento, ele não afeta a qualidade do sexo.

Cobrindo piso de concreto - é uma opção de revestimento de baixo custo para qualquer sala, desde apartamentos para áreas industriais. A baixo custo é obtido revestimento verdadeiramente durável que pode ser decorada de qualquer material de piso.

piso de concreto com as mãos Vídeo


Like this post? Please share to your friends: